Fundo Social anuncia mudança e economia de R$ 340 mil

22/11/2013 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, anunciou nesta quinta-feira (21) a mudança do Funss para um novo local: Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Com a novidade, a Prefeitura entregará três casas de aluguel e economizará R$ 340 mil por ano.

A área, de 1.100m², é o Espaço Multimeios, antiga Churrascaria do Parque, que já está em reforma para receber o novo Fundo Social. De acordo com a primeira-dama, em janeiro serão abertas as inscrições para 400 vagas de cursos, todos com caráter profissionalizante. Entre as aulas, escola da moda, culinária doce e salgada, escola de cabeleireiro, manicure, design de sobrancelha, informática, iniciação musical e pintura.

O início das aulas será em fevereiro. “Nossa intenção é atrair grande público para os cursos e que todos saiam daqui prontos para o mercado de trabalho.” Ela explica ainda que a verba hoje gasta em aluguel será aplicada nos cursos e campanhas do Funss. A proposta para 2014 é ampliar a descentralização das capacitações, que neste ano já ocorreram no Jardim São Camilo e Jardim Novo Horizonte.

A expectativa, segundo Margarete, é de que a mudança do Fundo Social ocorra no dia 20 de dezembro. “Diferente das casas nas quais estamos instalados hoje, na Chácara Urbana, no novo local teremos acessibilidade para cadeirantes. Além disso, há fácil acesso de ônibus e estacionamento. Vale frisar que utilizaremos um patrimônio público que estava parado”, diz.

O prédio está sendo preparado com recepção com rampa de acesso para cadeirantes, auditório para 100 pessoas, cozinha escola, sala de teoria e degustação para culinária, sala de moda, sala de cabeleireiro, sala de beleza e estética, sala de informática, sala de pintura, sala de música, sala de reuniões, dois espaços para almoxarifado, cozinha para funcionários, estacionamento, sala da administração, banheiros com acessibilidade e gabinete da primeira-dama.

Além disso, outra novidade é o bazar permanente, que ficará em frente à recepção. “A ideia é vender trabalhos produzidos pelas alunas dos cursos do Funss.”

A mudança conta com o apoio da empresa Deca, que está fazendo a substituição e fornecimento das louças, equipamentos hidráulicos e metálicos. Além disso, outra parceira é a empresa Van de Velde, que doou lavatórios, inclusive um adaptado para cadeirantes, e cadeiras para manicures.

Compartilhe no Whatsapp