da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O secretário de Saúde, Cláudio Miranda, apresentou no sábado (26) a moradores do Jardim São Camilo a nova distribuição dos usuários com a entrada em operação da nova unidade básica de saúde UBS São Camilo. Com as mudanças, uma parte da atual base de cadastrados será remanejada para a UBS Vila Aparecida, enquanto algumas ruas atualmente vinculadas à UBS Jardim Tarumã serão incorporadas à nova unidade.
“São cerca de 2 mil pessoas que passam para a Vila Aparecida, basicamente na área formada pela Vila Rossi, e que já se encontra atualmente na parte de cima da rua Fernão Dias Paes. Por outro lado, vamos reduzir um pouco o tamanho da unidade do Jardim Tarumã incorporando uma área formada pelas ruas Pedro Latance e Pedro Ravagnani”, explicou Cláudio.
As mudanças, de pequena escala, serão feitas gradativamente e sem interrupção dos tratamentos em curso nas unidades atuais para os moradores que estiverem nessa redistribuição.
“A unidade do São Camilo vai ser a mais moderna de nossa rede pública, que conta com 37 unidades entre básicas e de saúde da família. Tem três andares, elevador e dependências adequadas. A unidade atual, em um imóvel alugado, tinha escadas prejudiciais e uma divisão interna que não garantia nenhuma privacidade ao paciente, mesmo contando com uma boa equipe”, afirmou.
Sobre a topografia do bairro, apontada por moradores como um problema, o secretário lembrou que a nova unidade está mais no centro do bairro e para emergências a cidade conta com serviços de viaturas como Saec e Samu.
A data de abertura da nova unidade, ainda neste ano, está sendo definida.