da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, faturou 11 medalhas – 7 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze – nesta terça-feira (22) na natação PCD. Na classificação geral, a equipe terminou na 4ª colocação no feminino e 8ª no masculino.
A atleta Tamires Michele Zancani, 15 anos, que conquistou 2 medalhas de ouro (400m livre e 100m peito) e 1 prata (100m borboleta) foi uma das destaques. “Estou muito feliz com esta conquista. Treinei muito para chegar aqui e fazer um bom papel. Além da medalha, consegui baixar meu tempo”, disse a jovem atleta.
Rafael Fantinato conquistou ouro nos 100m peito. “É minha terceira participação em Jogos Abertos e achei o nível bem mais forte neste ano”, explicou.
A técnica Thais Aoki Saito fez uma avaliação da participação da equipe. “A nossa equipe feminina foi bem, mas até poderia ir melhor. Enfrentamos equipes como a de São Bernardo do Campos que contrata atletas da seleção brasileira e fica complicado. Nossa equipe masculina, perdeu um atleta que teve apendicite e isso nos prejudicou. Mas acredito que fomos bem.”
Além das 11 medalhas na natação, o Peama já tinha conquistado 30 medalhas – 16 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze – na disputa do atletismo.
“Eu lamento a decisão de ter unificado o pessoal PCD com a modalidade regular. A intenção é dar um destaque para o pessoal do PCD e esta decisão apaga o trabalho deles”, explicou César Munir, coordenador do Peama, que continuou. “Minha avaliação da nossa participação é boa. Nosso atletismo é um equipe de alto nível que conquista sempre boas colocações nas competições nacionais e nos Abertos. Já nossa natação é mais de iniciação e mesmo assim foi bem”, completou.
Confira o nomes dos ganhadores:
Dalva de Jesus Monteiro – bronze (400m)
Claudete Machado de Oliveira Costa – ouro (100m costas) e prata (50m livre)
Mariana Harano – 2 ouros (100m costas e 50m livre)
Tamires Michele Zancani- 2 ouro (400m livre e 100m peito) e 1 prata (100m borboleta).
Larissa Aparecida Ribeiro Courbassier – ouro (200m livre)
Rafael Gomes Fantinato – ouro (100m peito)
Ruy Chaves Carneiro – bronze (200m livre)