da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi recebeu, na tarde desta terça-feira (22), a primeira-dama e secretária dos Direitos Animais de Porto Alegre, Regina Becker. O encontro foi acompanhado pela médica veterinária jundiaiense, Maria Cristina S. Reiter Timponi, membro da Associação dos Médicos Veterinários de Jundiaí e Região (Amvejur).
A vinda da primeira-dama à cidade foi para participar do debate organizado pela Amvejur, que acontece na noite desta terça-feira (22). “O evento, com caráter técnico, reuniu somente profissionais da área e para discussões em torno de ações de proteção animal”, explicou Maria Cristina Temponi.
Durante o encontro, o prefeito Pedro Bigardi e a secretária conversaram sobre a importância de parcerias para a proteção animal.
“Estamos elaborando a reestruturação das ações que envolvem a questão animal em Jundiaí. Na sexta-feira passada (18) estivemos eu, Margarete Geraldo Bigardi e o vereador Leandro Palmarini em Porto Alegre para conhecer a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) e hoje recebemos a secretária em nossa cidade”, comentou o prefeito.
A secretária dos Direitos Animais, Regina Becker, ressaltou que é importante a integração entre os diversos setores da sociedade na questão animal. “A proteção é um trabalho amplo e envolvem diversos setores da sociedade”, completou.
A Seda tem sido referência para o desenvolvimento de ações semelhantes em municípios do Rio Grande do Sul e do País. A Prefeitura de Jundiaí possui uma Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobema), que foi institucionalizada conforme o Plano de Metas implantado pelo prefeito Pedro Bigardi. O órgão tem dez funcionários e recursos destinados à esterilização.