Manter a calma durante a chamada pode fazer a diferença

22/10/2013 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Calma
Como o Copom recebe ligações de várias cidades, a principal dificuldade é conseguir ter o máximo de informação para atender estes chamados. Muitas vezes a pessoa do outro lado da linha está nervosa e não consegue informar de imediato a cidade de onde ela está falando, explica o Capitão Morales. É importante informar o município, o endereço e até pensar em um ponto de referência para agilizar o deslocamento da viatura até o local.

Thiers comentou sobre o trabalho realizado no Gabinete de Gestão Integrada Municipal. O próximo passo é aumentar a integração entre o Gabinete, os Consegs e as forças policiais para melhorar cada vez mais a segurança da população de Jundiaí, afirma.

Ele entende também a necessidade de transformar o sistema de monitoramento da Guarda Municipal para o modo digital afim de unir as ações com a Polícia Militar.

A partir de agora, temos a tarefa de orientar a população em como proceder no momento em que pedir a ajuda por meio do 190, afirma Dirceu Cardoso, presidente do Conseg Japy Jundiaí. Já Roberto Felipozzi, do Conseg Barão de Jundiahy, pretende divulgar os principais números de emergências e as funções de cada um. E principalmente explicar ao cidadão a importância de se manter calmo durante a conversa com o policial.

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