da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O basquete feminino começou os Jogos Abertos do Interior com o pé direito. A equipe vence Jacareí na estreia por 75 a 61, em partida realizada no Clube de Campo de Mogi das Cruzes.
“Nossa equipe foi bem na primeira partida. Enfrentamos uma equipe nova, campeã Sub-15. Estávamos controlando a partida, mas permitimos a virada no primeiro tempo. Depois conseguimos equilibrar mais a equipe, acertamos a defesa e conseguimos vencer”, disse o técnico Luiz Cláudio Tarallo.
O técnico jundiaiense conhece os Abertos como ninguém. Ele chegou em oito finais e levou sete vezes a competição. “Este ano é mais complicado para chegarmos até a final, mas vamos brigar. As cidades vieram com equipes adultas, tirando lógico Jacareí, e com atletas experientes”, explicou.
Jundiaí volta a jogar contra Santos nesta terça-feira. Jundiaí, Jacareí e Santos formam uma das chaves dos Jogos.
A partida marcou a estreia da pivô Alessandra, que tem no currículo três Jogos Olímpicos (2º lugar em Atlanta – EUA – 1996; 3º lugar em Sydney – Austrália – 2000; e 4º lugar em Atenas – Grécia – 2004) e quatro Mundiais com a conquista do título em 1994 na Austrália.