da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Nesta segunda-feira (21) a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria da Juventude, foi selecionada para realizar o programa ‘Estação da Juventude’, do Governo Federal.
Promovido pela Secretaria Nacional de Juventude, o convênio prevê um recurso de R$ 258 mil para a criação de um espaço destinado à inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas. O local escolhido para a realização do Estação da Juventude ainda será definido.
“Nós escolhemos iniciar o programa com oficinas de orientação vocacional e de cultura. Além dos cursos, este será um espaço de referência para os jovens, para que lá possam se informar”, explica a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo.
O Estação Juventude oferecerá informação sobre ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que tenham condição de construir trajetórias e buscar a formação. “Jundiaí nunca teve um convênio com o Governo Federal para esta área. Esta é a semente para construirmos uma base de referência aos jovens da nossa cidade”, completa Narrinam.
Das 136 cidades classificadas para realizar o programa, Jundiaí ficou em 19º lugar, sendo a quarta cidade do Estado de São Paulo.