da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O que muda
Com a aprovação da lei, ficam criados o Departamento de Contabilidade Geral do Município, o Departamento de Contabilidade Municipal, o Departamento de Planejamento e Execução Orçamentária e o Departamento de Fiscalização de Tributos.
No que diz respeito aos cargos, três foram alterados: o diretor do Departamento de Receita passa a ser diretor do Departamento de Fiscalização e Licenciamento de Atividades; o diretor Administrativo Financeiro passa para diretor do Departamento de Administração Financeira; e o diretor do Departamento de Fiscalização Tributária muda para diretor do Departamento de Fiscalização de Tributos. Na nova conjuntura, fica mantida a denominação do cargo de diretor do Departamento de Planejamento e Execução Orçamentária, integrante da estrutura da Secretaria Municipal de Finanças.
As mudanças implicam ainda na extinção de dois cargos, cujas funções serão absorvidas por outros departamentos. São eles: o Contador Geral do Município, de provimento em comissão, símbolo CC-03, e D iretor Econômico Financeiro, também CC-03.