da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Neste domingo (6), o prefeito Pedro Bigardi prestigiou a 8ª Parada do Orgulho LGBTTTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Jundiaí.
O evento teve início às 13h, na avenida União dos Ferroviários.Este é o primeiro ano que um prefeito de Jundiaí participa da iniciativa. Para Pedro Bigardi, esta é uma grande festa e um momento de reflexão. “O slogan ‘direitos iguais, nem menos nem mais’ representa exatamente esta diversidade. Todos merecem respeito e igualdade”, afirmou.
A Parada contou com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade (CEPPPIR) e secretarias de Serviços Públicos, Cultura, Saúde, Esportes e Transportes, além da Guarda Municipal.
Para o coordenador da CEPPPIR, Vanderlei Victorino, o apoio ao evento mostra o comprometimento do governo em acolher as pessoas. “Os organizadores procuraram a Prefeitura e prontamente nos disponibilizamos em ajudar. O desafio é dar espaço para todos, independentemente da raça ou orientação sexual. Estamos juntos contra o preconceito.”
Para Rose Gouveia, uma das responsáveis pela organização do evento, a expectativa era reunir 23 mil pessoas até o final da noite. “A primeira parada foi realizada em 2007 e a tendência é aumentar a cada ano. Lembrando que é um dia de diversão, mas não deixa de ser um movimento político e social para reivindicação dos direitos e da igualdade”, afirma.
Também estavam presentes o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o presidente da DAE, Jamil Yatim, a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo, e o vereador Rafael Purgato.