da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Uma grande festa marcou o encerramento da Feira da Amizade 2013. O bloco carnavalesco Refogado do Sandi trouxe toda a sua alegria e irreverência para o evento, que terminou o segundo fim de semana com um público de aproximadamente 25 mil pessoas.
A concentração dos “refoguenses”, como são chamados os foliões, ocorreu no Espaço Botecos. Depois da concentração e da chegada do estandarte com a marca da Feira da Amizade deste ano, todos saíram para um desfile dentro do Parque da Uva.
A folia seguiu até o Espaço Solidário, onde estavam as entidades sociais do município. De acordo com a diretora do bloco, Gisela Andrade de Vieira, foi uma honra trazer a tradição do Refogado do Sandi para a Feira da Amizade. “Agradeço o convite da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, pois contribuímos com a alegria da festa e as entidades com a nossa cidade.”
O bloco
O Refogado do Sandi foi fundado em 1994 por Erazê Martinho e transformou-se em tradição do Carnaval de Jundiaí. A concentração ocorre anualmente, em frente ao Gabinete de Leitura Ruy Barbosa. Em seguida os foliões vão para o Centro de Jundiaí. “Mesmo com o falecimento de Erazê, em 2006, resolvemos continuar. Ele deixou um legado muito bonito e seguir com o Refogado é uma forma de homenageá-lo”, destaca Gisela.
Fechamento da Feira
Nos dois fins de semana, passaram pelo Parque da Uva mais de 40 mil pessoas (21 mil na semana passada e pelo menos mais 25 mil neste). O balanço total da Feira será divulgado nesta semana.
A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi e o prefeito Pedro Bigardi foram a todos os espaços da Feira para cumprimentar as entidades, os voluntários e principalmente o público. “Sentimos falta deste evento solidário em nossa cidade. A Feira vai continuar nos próximos anos, e sem a colaboração de todos os voluntários o sucesso da festa não seria possível. Agradecemos também ao público. Esta festa foi feita para a população, que a recebeu muito bem de volta”, comenta o casal.