site Esporte Jundiaí
A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta noite de domingo (22/set), aumentou a vantagem do Atlético Paranaense no G4 do Campeonato Brasileiro. Com mais três pontos, o Furacão chegou a 41 e aumentou para sete a vantagem para o Internacional, quinto colocado na competição.
“Ficamos felizes, porque são sete pontos difíceis de você tirar”, comemorou o técnico Vagner Mancini, após a partida na Vila Capanema. “Mas [a vantagem] não vai nos levar a lugar nenhum se nós repetirmos o desempenho que tivemos hoje”, completou o treinador, referindo-se à superação e entrega dos atleticanos.
Para Mancini, a “leitura” da partida por parte do Atlético Paranaense foi fundamental para mais um importante triunfo. “É muito importante quando a sua equipe enxerga o jogo”, analisou. “Tem dias que dá para jogar e tem dias que tem que dar ‘chutão’”, explicou.
Depois de superar o clube de Campinas (SP), o Furacão volta as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (26/set), em Novo Hamburgo (RS), o Furacão enfrenta o Internacional pelo jogo de ida das quartas de final da competição. “Vamos enfrentar um time muito forte, com um elenco muito forte”, projetou Vagner Mancini. “A opção vai ser sempre de escalar o melhor time que nós temos”, finalizou.