da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Reunir os principais contadores de histórias do Brasil: este é um dos objetivos do “2º Festa de Histórias – Cultivar ideias para se (RE) criar raízes”. O evento gratuito ocorre nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão, e contará com a presença de João Acaiabe, contador de histórias e conhecido pelo trabalho como o Tio Barnabé no Sítio do Pica-Pau Amarelo.
“A ideia é compartilhar o universo da narrativa e mostrar a importância das histórias no mundo de hoje. A partir desta experiência percebemos a necessidade de cultivar e semear histórias para criar raízes e lembrar de nossas origens”, explica Luíza Bitencourt, fundadora da Cia Na Ponta da Língua.
Na programação estão previstos debates, rodas de conversas, oficinas e apresentações para o público em geral. A segunda edição do evento reuni grandes nomes da arte narrativa como: Zé Bocca, Diana Beatriz, Keely Orasi e Cia Opera na Mala.
Oficinas
A Festa de Histórias está sendo organizada pela Cia Na Ponta da Língua, com curadoria de Gisba Pedroza, contador de histórias e pesquisador de literatura infantil e tradição oral. As oficinas irão abordar diversos assuntos, entre eles: a arte de contar histórias, contado histórias com literatura de cordel e histórias com objetos.
São apenas 25 vagas por oficina, as inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro e podem ser feitas pelo email: cianapontadalingua@yahoo.com.br. Já para assistir as apresentações de teatro, os ingressos deverão ser retirados no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão. Mais informações sobre o encontro ligue (11) 4521-6259. O Museu está localizado na Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.