da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta segunda-feira (9) um grupo de moradores do bairro Anhangabaú. A reunião contou também com uma grande participação do Legislativo local. Além do presidente da Câmara, Gerson Sartori, dez vereadores estiveram presentes no encontro.
A reunião teve como objetivo encontrar soluções para questões colocadas pelos moradores, principalmente em relação à segurança pública e o trabalho de entidades sociais existentes naquela região.
Os moradores afirmaram que não são contra a assistência social, mas disseram que este serviço deveria cuidar dos moradores de rua da cidade, o que, segundo eles, não tem ocorrido nos últimos anos. De acordo com a comissão, estas entidades abrigam muitas pessoas de outras cidades e a maioria é viciada em drogas.
O prefeito ouviu as reivindicações e as experiências relatadas por todos os moradores presentes. “Esta situação não pode continuar do jeito que está. Realmente é um problema grave e temos que agir rápido”, destacou o chefe do Executivo.
Ele afirmou que vai se reunir nos próximos dias com os secretários envolvidos diretamente no assunto para traçar algumas medidas emergenciais. “Também vou chamar as entidades para conversarmos e buscar uma solução”.
O prefeito afirmou ainda que apresentará um plano de trabalho para a avaliação dos moradores.
Local
Tradicional bairro da cidade, o Anhangabaú conta com uma boa parte da população formada por idosos. Conta com agências bancárias, postos de combustíveis, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e o 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I).