site Esporte Jundiaí
Contratado e apresentado nesta semana, Raphael Macena (ex-Paulista) não teve a estreia que gostaria pelo Guarani. Como portunidade de atuar os 45 minutos finais do jogo contra o Barueri, o atacante marcou o gol bugrino, mas lamentou o resultado final. O empate, por 1 a 1, teve um sabor diferente para o atleta e que também não condiz com o objetivo inicial do Bugre na Série C do Brasileiro.
“Para mim é importante o gol. Isso dá uma confiança a mais para seguir o campeonato. Pena que teve esse empate, que não era o esperado pela gente. A gente veio com o objetivo que era vencer. Tivemos três bolas na trave e esse empate nos deixa com um gosto de derrota”, afirmou.
Apesar de ter tido pouco tempo de adaptação, Macena acredita que chega pronto para disputar uma vaga de titular no ataque bugrino. Mesmo permanecendo na reserva, o atacante promete mais dedicação para ajudar a equipe na busca pelos pontos.
“Consegui ajudar a equipe, mas é complicado chegar e já querer fazer do jeito que a equipe joga. Ajudei. Corri bastante. Vou procurar treinar mais para que na próxima rodada a gente possa conquistar a vitória”, completou.
Macena tem a concorrência direta de Nena e Henan pela camisa 9 do Bugre, já que os dois ainda não agradaram o torcedor. O primeiro foi titular no início da competição, mas depois perdeu a vaga. Com somente oito gols, o ataque bugrino é o segundo pior entre os 21 times da Série C.