da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi participou, na manhã deste domingo (8), da 1ª Caminhada Vicentina, organizada pela Sociedade São Vicente de Paulo, em homenagem ao bicentenário do beato Antônio Frederico Ozanam. O evento, que reuniu cerca de 100 pessoas, teve a concentração em frente ao Paço Municipal e seguiu até o Jardim Botânico.
Também participaram do evento o deputado estadual Marcos Martins e o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori. Acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, o prefeito entregou aos vicentinos uma bandeira de Jundiaí.
“Durante uma visita à Cidade Vicentina, me pediram e eu fiz questão de prestar essa homenagem. Eles realizam na cidade um trabalho muito importante, dedicado aos mais necessitados”.
O chefe do Executivo local lembrou que é filho e sobrinho de vicentinos. “O que seria da cidade sem o trabalho de vocês e sem o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo? Os vicentinos acolhem o povo e por isso, para mim, é uma alegria participar desse evento.”
O prefeito disse ainda que os vicentinos solicitaram, quando ele era deputado estadual, uma sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem a Ozanam. “Como não estou mais lá, pedi ajuda ao amigo e deputado Marcos Martins, que prontamente atendeu ao meu pedido. A sessão será realizada na próxima sexta-feira (13)”, comentou ele, que participará do evento.
De acordo com o presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, Jonas Fernandes Brescansin, a proposta da caminhada foi divulgar o nome do beato.
“A intenção é propagar as ideias de paz entre os povos, de caridade e de uma igreja social”.