da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jundiaí
O prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, deverá estar presente nesta terça-feira (03) à sessão da Câmara de Jundiaí, a convite do presidente Gerson Sartori. Bocalon, que é presidente do Conselho do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), deverá falar sobre a questão do bilhete único para o transporte coletivo entre as sete cidades. A Ordem do Dia da sessão terá exclusivamente a votação dos títulos honoríficos do ano.
A questão do bilhete único regional tem de passar pela aprovação das cidades, mas também depende do apoio dos governos estadual e federal, já que é preciso haver integração entre concessionárias, compensações e análise sobre as desonerações na área de impostos. Por isso estão sendo feitos vários contatos entre o presidente da AUJ e demais políticos da região. A proposta tem apoio de várias lideranças.
Títulos honoríficos
A tradição da Câmara em homenagear pessoas, entidades e empresas que se destacaram pelas suas ações na cidade tem prosseguimento nesta terça com a votação dos nomes propostos pelos vereadores e bancadas. Será apreciada a concessão de 21 títulos de cidadão jundiaiense, dois de cidadão benemérito, de uma ordem do mérito Conde do Parnaíba, de seis medalhas "Petronilha Antunes", de um diploma de reconhecimento, de um diploma de mérito policial, de três diplomas de mérito esportivo, de dois diplomas de homenagem póstuma, de um diploma do mérito religioso e de uma medalha "Herbert de Souza - Betinho". Os nomes dos homenageados serão divulgados somente após a votação.
30 anos de CUT
O presidente Gerson Sartori irá dedicar a sessão ao aniversário da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que completou 30 anos em 28 de agosto, Dia do Bancário. A CUT também foi homenageada no Congresso Nacional pelo aniversário e pela participação nas melhorias sociais que os trabalhadores experimentaram nas últimas décadas. Deverão estar presentes representantes da Central.