da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O grito de campeão saiu por duas vezes na noite desta terça-feira (27), no ginásio anexo Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão (Anhangabaú). A categoria cadete da cidade conquistou o título da fase regional da 14ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo. A equipe masculina do Clube Handebol Japy bateu Piracicaba por 27 a 17 e as meninas do Jundiaí Handebol Clube venceram Mococa por 23 a 19.
Com o título, as duas equipes se classificaram para a fase estadual, que ainda não tem data confirmada para acontecer.
Para conquistar o título, a equipe masculina venceu Várzea Paulista por 22 a 17 e, na semifinal, eliminou Paulínia por 23 a 18, além da partida desta terça-feira.
“Nossa equipe se comprou muito bem defensivamente o que possibilitou sairmos rápido em contra-ataques”, disse o técnico Alan Primo.
O Jundiaí Handebol Clube bateu Atibaia por 43 a 12 e na semifinal bateu Paulínia por 24 a 10, antes de passar por Mococa. A equipe é comandada pela técnica Valdirene Brito, a Preta.
“Ficamos fora 4 anos desta disputa e voltamos agora. A partida final foi a mais complicada, mas nossa equipe treina mais, tem mais estrutura e isso fez a diferença. Participamos do campeonato da Federação e isso nos ajudou, porque enfrentamos equipes mais fortes. As meninas estão de parabéns”, explicou a treinadora.
A competição foi disputada de forma eliminatória. No feminino, disputaram a fase regional: Atibaia, Bragança Paulista, Jundiaí, Mogi Guaçu, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Rio Pardo, Socorro e Valinhos. As equipes disputam em duas sedes: Jundiaí e Mogi Guaçu.
No masculino, Atibaia, Hortolândia, Jundiaí, Mogi Guaçu, Paulínia, Piracicaba, São João da Boa Vista, Socorro e Várzea Paulista foram as equipes participantes.
As duas equipes contam com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.