da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Comandantes das Guardas Municipais das cidades que integram a AUJ (Aglomeração Urbana de Jundiaí) – Jundiaí, Cabreúva, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva e Jarinu – se reuniram nesta terça-feira (30), na sede da GM de Jundiaí, para discutir assuntos de interesse comum. Além dos municípios da Aglomeração, participaram também representantes das cidades de Socorro, Atibaia, Amparo, Salto e Cajamar.
Um dos assuntos da pauta foi o andamento do Projeto de Lei 1.332/2003, que define novas regras e atribuições para as Guardas Municipais – em trâmite na Câmara dos Deputados.
Durante o encontro foi discutido ainda o aprimoramento dos cursos de formação e de capacitação dos guardas municipais e a necessidade de se treinar e capacitar mais instrutores. Ficou decidido que cada instituição deve indicar aqueles que tiverem especializações nas diversas disciplinas de interesse para instrução de guardas.
O grupo também discutiu sobre a necessidade de formação de grupos de estudo para analisar alguns temas de interesse das corporações, como treinamento com armas não letais, documentação administrativa, corregedoria, armamento e tiro, entre outras atividades.
O comandante José Roberto Ferraz, da GM de Jundiaí, colocou à disposição o sistema intranet de registro de ocorrências e de serviços.
A próxima reunião do grupo ficou marcada para o fim de agosto, em Cabreúva.