da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Nesta segunda-feira (15), a rua Barão de Jundiaí ficou pequena para a quantidade de famílias e crianças que esperavam a retirada de ingresso para assistir ao espetáculo “Os três Porquinhos”, apresentado pela Cia Rick e Kelly. Cerca de 2 mil pessoas lotaram o Teatro Polytheama em três sessões. A retirada dos ingressos foi liberada às 14h30, mas o público não parava de chegar.
“As outras duas sessões só foram possíveis porque a Secretaria de Cultura já tinha os contratos finalizados com o grupo. Caso contrário, muitas pessoas não iriam conseguir assistir ao espetáculo. Estamos muito felizes com o sucesso. O teatro com certeza modifica todas as pessoas e torna as crianças muito mais conscientes desde cedo”, afirmou a diretora de Teatro, Carla Pagani.
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, também prestigiou a apresentação que abriu o 1º Festival de Férias, que terá diversas apresentações infantis com entrada gratuita e outras para o público jovem e adulto. “Isto mostra que estamos no caminho certo, incentivando a ida de crianças e adultos ao teatro, estamos trabalhando para formar um público cultura e uma sociedade mais justa.”
Contratos
A abertura, inédita, de duas outras sessões extras somente aconteceu porque a Secretaria de Cultura já tinha contrato para outras apresentações com o grupo, toda contratação na administração pública somente pode ser efetivada após o orçamento ser liberado.
“Para as próximas apresentações infantis com entrada gratuita iremos estudar a melhor forma para fazer a entrega de convites, para que não haja este tipo de contratempo”, explicou Carla.
O próximo espetáculo infantil será “Ester Jabolonga, saúde e vida longa”, nesta quinta-feira (18), às 16h30, e a retirada dos ingressos será liberada duas horas antes do início da sessão.