da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Motoristas interessados em prestar o serviço de transporte escolar em Jundiaí no próximo ano poderão se inscrever junto à Secretaria de Transportes até setembro de 2013. O comunicado será publicado na Imprensa Oficial desta sexta-feira (12).
A expectativa do município é cadastrar motoristas para preencher as 117 vagas existentes, de acordo com o Decreto Municipal nº 18.349/01. No entanto, os interessados terão que cumprir algumas exigências, como não ter antecedentes criminais, ser maior de 21 anos e possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria D.
Além de se enquadrar às exigências, o candidato deverá ainda preencher um formulário a ser protocolado na Secretaria de Transportes, junto com a entrega de documentos pessoais. Caso o número de inscritos supere a de vagas oferecidas, a Setransp vai realizar um sorteio público conforme rege o comunicado.
Caso o condutor inscrito não atenda as exigências do decreto que regula o transporte de escolar em Jundiaí, inclusive em relação às características do veículo, será convocado o primeiro interessado da lista de espera. Um único Alvará de Autorização será outorgado ao motorista profissional autônomo, proprietário de um único veículo.
Os interessados em participar do processo deverão comparecer com toda a documentação na Secretaria de Transportes, que fica no segundo andar do Paço Municipal.