site Esporte Jundiaí
O coordenador de lutas de Jundiaí, Vanderlei Seregati, vê um panorama positivo da performance das modalidade de lutas que já competiram nos Jogos Regionais de Votorantim. Até agora, judô, boxe, taekwondo e capoeira já disputaram o evento em Votorantim.
“Apesar de algumas surpresas de atletas que apareceram em equipes de cidades concorrentes, provavelmente contratados, conseguimos manter o mesmo nível de disputa nas modalidades já disputadas”, disse o coordenador.
No judô, Jundiaí foi a campeã por equipes no masculino pela segunda vez consecutiva. “O judô começou bem ganhando a competição por equipes no masculino e continuou com uma apresentação excelente no kata (simulado de luta). Quero destacar a garra de todos os atletas, em especial do Marlon Gomes (categoria meio pesado), que competiu com uma costela quebrada e conquistou o título. No feminino, destaco a determinação de todas elas que chegaram na quarta colocação”.
A capoeira foi campeã no masculino e no feminino. “Destaco a vontade de todos os atletas, principalmente o mestre Kauê (técnico da equipe). O trabalho dele é louvável em garimpar talentos, manter os atletas experientes e desenvolver a melhor técnica”.
No taekwondo masculino, a equipe ficou com a terceira colocação por equipe e no feminino foi a campeão. “Tanto no masculino, quanto no feminino, também enfrentamos cidades que preferem contratar do que investir na base, como a gente faz. Temos alunos dos nossos projetos nos centros esportivos competindo já nos Regionais”. Na sexta-feira (12/jul), a equipe de karatê compete em Votorantim. “A expectativa é que nossa equipe siga a tradição de chegar forte”.