Saúde mental promove festa junina

26/6/2013 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Secretaria Municipal de Saúde, promove a tradicional festa junina nesta quinta-feira (27). A unidade, voltada para adultos e especializada no atendimento de pessoas portadoras de transtornos mentais severos e persistentes, é uma parte importante da rede de saúde mental do município.

“Para promover a inclusão e reabilitação dos usuários, o centro realiza sempre atividades culturais, recreativas e de lazer em parceria com outras secretarias ou com a comunidade em geral”, explica o médico Vito Vicente Gapit, da Coordenação em Saúde Mental.

A unidade conhecida como CAPS 3, que funciona na região do Parque Centenário, vai ganhar em 2014 o reforço de um Centro de Convivência e Oficinas de Geração de Trabalho e Renda.

Na manhã desta terça-feira (25) foi a vez da visita dos alunos de 3ª série da EMEB Judith Almeida Curado Arruda. Na ocasião, estiveram presentes o assessor especial de Educação da Prefeitura de Jundiaí, professor José Renato Polli, e os representantes da Coca-Cola (apoiadora do projeto), Rodrigo Simonato e Natasha Gabrieli Monteiro Santos.

Os estudantes são recepcionados e convidados a uma grande viagem no mundo das águas. De acordo com Rodrigo Simonato, a Coca Cola tem um “vasto histórico de apoio a projetos de preservação do meio ambiente, especialmente da água e sempre dirigido às crianças”.

O projeto
“Àgua Nascente Criativa” é um espetáculo teatral e uma exposição de arte popular brasileira que tratam do tema Águas, o bem mais precioso para a vida. Pinturas em tela, esculturas, cenários, vídeos, luz, música e palavra se somam para comunicar as riquezas do planeta e o poder da ação de uma única pessoa.

O espetáculo é voltado a alunos da rede pública de ensino, entre 7 e 12 anos . Em Jundiaí atingirá cerca de 3,5 mil crianças. Ele busca despertar no participante a consciência ambiental e o desejo de agir em benefício de um mundo melhor.

Para reforçar o conceito educativo, são distribuídos manuais do aluno e do educador a fim de estimular a continuidade dos conteúdos abordados em sala de aula e no cotidiano. O projeto foi desenvolvido pelas empresas Art Unlimited e Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas.

Compartilhe no Whatsapp