Banda São João Batista celebra 56 anos

25/6/2013 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Sob aplausos de artesãos e visitantes da Feira de Artesanato, organizada pela Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Turismo, no Parque da Cidade, a Banda São João Batista, recebeu os parabéns pelos 56 anos, após apresentação realizada na tarde de sábado (22).

Emocionado, o maestro Jassen Feliciano agradeceu. “É um privilégio poder participar de um evento como este e receber o carinho do público. Estamos muito felizes”, comentou. A banda, que conta com 35 músicos, tem o dia 24 de junho como data oficial de aniversário. Um concerto em comemoração foi realizado no Teatro Polytheama, sexta-feira (21). “Teremos outro evento comemorativo em frente à Igreja São João Batista, na Ponte São João, nesta segunda (24), às 20h30, após a missa”, avisou.

Para Jessen, o segredo de a banda ser querida pelos cidadãos de Jundiaí e Região e manter a tradição há 56 anos é o amor pela arte. “Isso nos impulsiona. É esse amor que faz com que a música sempre fique viva.”

A Feira de Artesanato contou ainda com a apresentação de Rick e Kelly no domingo (23).

Sucesso 
A feira é uma iniciativa que faz parte do “Jundiaí Feito à Mão”, programa colocado em prática pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo com objetivo de valorizar e prestigiar a produção dos artesãos da cidade. A ação conta ainda com apoio da Comissão Municipal de Turismo.

De acordo com Valéria Oliveira, assessora da Diretoria de Turismo, 34 artesãos e dois membros do programa Produtor na Praça participaram. “A medida veio para incentivar a produção que eles fazem. E estamos felizes com o resultado dessa primeira feira. O balanço é positivo.”

Quem expôs produtos no Parque da Cidade, elogiou. “Fiquei contente com o resultado. As vendas foram boas”, comentou Clélia Maria de Oliveira Silva, que vendeu doces. Já a artesã Maria Auxiliadora Ferreira Lima destacou que conseguiu divulgar o trabalho que realiza. “Recebi muitas encomendas e muita gente se interessou pelo material que vendo. A participação foi importante para que a população conhecesse o trabalho que faço.”

Compartilhe no Whatsapp