Dia Mundial de Combate à Violência ao Idoso tem ação

17/6/2013 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Diversas pessoas foram abordadas na manhã de sábado (15), em frente à Casa da Cultura, na rua Barão de Jundiaí, e foram orientadas sobre a campanha do Combate à Violência e Maus Tratos ao Idoso. A ação, organizada pela Coordenadoria do Idoso, mostrou ao público que ainda há muito o que fazer para enfrentar esta situação – considerada grave e delicada por fazer vítimas todos os dias. O trabalho contou com a participação da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, Comid (Conselho Municipal do Idoso) e Procon.

Para Claudia Sartori, coordenadora do Idoso, a resposta do público foi satisfatória à campanha.

“Rapidamente acabou o nosso material de divulgação acabou. Ele orienta sobre como proceder em caso de agressões ou até mesmo em golpes, como a contratação de empréstimos consignados por parte de parentes no nome do idoso”, comentou.

O presidente da Associação dos Aposentados, Edegar de Assis, participou da abordagem e conversou com quem transitava pelo calçadão da rua Barão de Jundiaí. Ele reforçou a preocupação sobre os empréstimos consignados e de pessoas que tentam levar vantagens financeiras do idoso. “Outra questão que preocupa é o tratamento dos motoristas de ônibus do transporte coletivo, que precisam respeitar mais o idoso ”, comentou.

Orientação
Cláudia Sartori informou que a Coordenadoria realiza um trabalho de campo que inclui visita às Unidades Básicas de Saúde para conhecer a realidade desta parcela da população.

Sobre a questão do transporte público, a coordenadora do Idoso informa que uma parceria está em andamento com a Secretaria de Transportes para orientar os motoristas que atuam em Jundiaí.

Compartilhe no Whatsapp