Copa Paulista: Rival do Galo, Red Bull terá técnico "caseiro"

13/6/2013 - Jundiaí - SP

site Esporte Jundiaí

O Red Bull Brasil iniciou a preparação para a Copa Paulista de 2013, que começa no próximo dia 13 de janeiro. O clube será comandado na competição pelo técnico Fernando Seabra, de 35 anos, e os treinos começarão no próximo dia 17 de julho, no Centro de Formações da equipe, em Jarinu.
Fernando Seabra está no clube desde 2009. Passou pelas categorias Sub-17 e Sub-20 e, no primeiro semeste, foi auxiliar de Hemerson Maria e Argel Fucks durante o Campeonato Paulista da Série A2. Pela equipe de juniores, o treinador atingiu as oitavas-de-final da Copa São Paulo e foi semifinalista do Paulista em 2012.
O treinador terá uma equipe jovem para a disputa da Copa Paulista. O clube apostará nos jogadores das categorias de base (sete deles fizeram parte do elenco no Paulista da Série A2) e jovens valores de equipes grandes do futebol brasileiro.
“Vamos ter uma equipe com 60% de jogadores novos no clube e teremos um tempo suficiente, mas curto para montá-la para a primeira fase. Nosso pensamento é primeiro montar uma equipe competitiva, passar da primeira fase e, com mais tempo de trabalho e uma condição melhor, buscar vôos mais altos”, afirma o treinador.
Entres os jogadores que farão parte do elenco estão o goleiro Luiz Fernando, no clube desde 2008 e recordista de jogos com a camisa do Red Bull Brasil, o volante Alan, jogador mais jovem a fazer um gol pelo profissional na disputa da A2 deste ano, o também volante Chinaqui, o meia Augusto, jogador mais jovem a fazer a atuar pelo profissional na Copa Paulista de 2011, e o atacante Lucas Venuto.
“Esses jogadores vão ter a oportunidade de se consolidar no time profissional. Além disso, outros jogadores das categorias de base vão ter minutos em campo durante a Copa Paulista e podem chegar ao nível dos que estavam durante a disputa da Série A2”, analisa Fernando Seabra.
O Red Bull Brasil estreia na Copa Paulista no dia 13 de julho diante do Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana. Os outros clubes do grupo são Grêmio Osasco, São Bento, Paulista, Ituano e União Barbarense.  O time disputou a competição duas vezes. Em 2010 ficou com o vice-campeonato após dois empates contra o paulista na final e, em 2011, foi eliminado nas quartas-de-final pelo São Bernardo.

Compartilhe no Whatsapp