Melhor do mundo no handebol será homenageada 2ª feira

6/6/2013 - Jundiaí - SP

site Esporte Jundiaí

Escolhida a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012 e eleita a melhor ponta-direita dos Jogos Olímpicos de Londres no mesmo ano, a atleta Alexandra Nascimento será homenageada pelo prefeito Pedro Bigardi e pelo secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, no próximo dia 10 (segunda-feira), às 9h, no oitavo andar do Paço Municipal. A iniciativa faz parte do plano da atual administração de reforçar a importância do esporte e valorizar aqueles que representam o município nas mais diversas modalidades esportivas.
Alexandra, que iniciou a carreira em Jundiaí, receberá das mãos do chefe do Executivo a medalha Japy. A honraria é oferecida para pessoas e entidades que de alguma forma incentivam ou incentivaram o esporte na cidade.
O evento será acompanhado por 100 alunos que participam de um polo de handebol da Escola municipal Pedro Clarismundo Fornari, no Rio Acima. A técnica Rita Orsi, coordenadora da seleção brasileira e responsável pelo Jundiaí Clube, também estará no Paço.
Após o encontro na prefeitura, a atual ponta da seleção e do time austríaco Hypo Niederösterreich vai visitar a Escola Estadual José Silva Jr, onde existe uma escolinha de handebol. No período da tarde, Alexandra Silva dará uma clínica de handebol no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia, das 15h às 17h. Participarão crianças, iniciantes na modalidade, atletas do Jundiaí Clube e professores da cidade e região.
Melhor do mundo - A ponta-direita Alexandra Nascimento é a primeira brasileira a ganhar o prêmio de melhor jogadora do mundo da Federação Internacional de Handebol. A escolha foi feita por votos de torcedores, membros da mídia e um grupo de dirigentes da Federação na temporada 2012.
Alexandra Nascimento nasceu em Limeira, mas foi criada em Vila Velha (ES). Aos 18 anos, ela se mudou para Jundiaí e iniciou a carreira no handebol pelo Jundiaí Clube. Durante as cinco temporadas que defendeu Jundiaí, disputou Jogos Regionais, Jogos Abertos, Liga Nacional, Copa do Brasil e Copa Mercosul dentre outros campeonatos. Antes de ir para a Austria, há 8 anos, defendeu Guarulhos.
A atleta de 31 anos participou da campanha da Seleção nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e colocou o nome no time de estrelas das Olimpíadas. Ela também foi a artilheira do Brasil na competição, com 37 gols marcados. A seleção brasileira fez a melhor campanha nos Jogos Olímpicos, ao terminar na sexta colocação.
No Mundial de 2011, em São Paulo, a ponta-direita foi artilheira da competição em que o País ficou em 5.º, com 57 gols marcados. Neste ano, Alexandra Nascimento foi homenageada pelos Correios, que patrocina a seleção da modalidade, e virou selo e carimbo postal.

Compartilhe no Whatsapp