Revelação do tênis de Jundiaí continua na cidade em 2013

29/5/2013 - Jundiaí - SP

site Esporte Jundiaí

Os bons resultados obtidos durante o ano pela tenista Erika Drozd Pereira, 16 anos, chamaram a atenção de outras cidades. A atleta recebeu propostas de clubes do Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte. A Secretaria Adjunta de Esportes, no entanto, conseguiu manter a revelação jundiaiense da modalidade por meio de uma parceria com o setor privado. Com isso, Erika disputará os Jogos Regionais e Abertos representando a cidade.
A Esplanada Móveis, que já é parceira da secretaria no programa 'Circuito do Esporte', vai colaborar para a permanência da atleta. Erika Drozd Pereira também recebeu uma bolsa de estudos.
“Sabemos das nossas dificuldades orçamentárias e da dificuldade em manter um atleta diante de uma proposta grande, mas vamos lutar sempre para 'segurar' nossos atletas. A secretaria está se esforçando para fazer parcerias com empresas privadas no sentido de fomentar o esporte jundiaiense. A Erika continua em Jundiaí não pelo valor financeiro, mas sim pelo suporte que estamos dando e pelo desejo dela”, disse o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.
Para o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, é preocupação da pasta incentivar as categorias de base da cidade e os jovens atletas. “Vamos procurar cada vez mais parcerias com empresas privadas que possam nos ajudar”, explicou.
A tenista, que é treinada pelo técnico Emerson Lima, se disse aliviada com a confirmação da permanência. “Eu achei maravilhoso. Me sentiria estranha em ter que defender outra cidade ou treinar em outro local. É o primeiro ano que recebo apoio forte da secretaria e isso é bom não só para mim, mas para todos os atletas. Agora, só me preocuparei em trabalhar dentro da quadra”, explicou Erika.
Resultados - Em 2013, Erika venceu três etapas do Circuito Paulista e a Copa São Paulo de Tênis. Neste último, ela também venceu nas duplas, jogando ao lado da atleta Maria Clara. No mês de fevereiro, alcançou a liderança do ranking nacional da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) na categoria 16F – feito inédito na carreira. Atualmente, ela é a número 3.
Em março, a tenista ficou com o vice-campeonato nas duplas do Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do Brasil. Mesmo com dor no pulso esquerdo, ela ficou com o vice-campeonato do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil, realizado no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal, em abril. No mesmo mês, também foi vice no Circuito Itaú Escolar Universitário.

Compartilhe no Whatsapp