site Esporte Jundiaí
Um currículo para ninguém botar defeito. 35 anos, muitos dedicados a bola. Campeão da Copa do Brasil por Paulista e Sport Recife. Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista e da Série C do Brasileiro pelo Galo Jundiaiense. Campeão Brasileiro da Série B pelo Palmeiras. Campeão da Copa Paulista de 2010, sendo um dos líderes do grupo do Paulista. No primeiro semestre deste ano ele esteve atuando no Campeonato Gaúcho, pelo Novo Hamburgo. Este é o currículo do atleta nascido em Rio Claro. Trata-se de Fábio Gomes, que está desfilando a sua categoria, aos domingos nos campos da “Terra da Uva” pelo Ivoturucaia.
Sua técnica foi decisiva neste domingo ao marcar o primeiro gol da vitória do Votuca sobre o Império por 2 a 0 no Pedro Raymundo. O camisa 8 esteve em campo jogando mais adiantado, como um meia que ajuda bastante na armação, mas que sem a bola, ajuda o time na marcação.
Fábio Gomes ditou o ritmo do Ivoturucaia com seu toque de bola refinado, cadenciando na hora certa a sua equipe, que quando estava na frente, não precisava correr. Ele fez a bola correr no gramado irregular do centro esportivo da Vila Rio Branco.
“A gente vem de trás para organizar o meio de campo, para dar a cadencia necessária. Já atuei assim no Sport e no Paulista”, declarou o jogador que atua originalmente de volante, mas já jogou de zagueiro, lateral-esquerdo e de líbero nos diversos clubes que passou. “Ele atuou como 3º volante, bem adiantado, com bastante liberdade”, declarou o técnico José Gabriel, do Ivoturucaia.
Agora Fábio Gomes, está procurando clube para atuar profissionalmente e na Série A da Liga Jundiaiense de Futebol está adquirindo a forma. Está semana ele deve anunciar qual clube pode atuar profissionalmente no segundo semestre. “Não esperamos, mas gostaríamos que ele ficasse aqui até o fim do campeonato”, confidenciou o treinador do Votuca.