Feminino: Com direito a gol contra, Paulista perde em casa

13/5/2013 - Jundiaí - SP

site Esporte Jundiaí

O domingo de Dia das Mães não foi bom para as meninas do Paulista. Jogando no Dal Santo, a equipe de futebol feminino jundiaiense perdeu para o São Bernardo por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino. Curiosamente os dois gols vieram em jogadas de bola área, sendo que o segundo gol foi contra. Foi a primeira vitória do clube do ABC no torneio (soma agora quatro pontos), enquanto o Paulista soma dois pontos, mas ainda não conheceu o sabor da vitória no Estadual.

O time da técnica Tatisa Zonaro, até que fez uma partida no primeiro tempo de igual para igual com as adversárias, marcando bem forte no meio de campo. E jogava no erro do adversário. E teve a oportunidade aos 15 minutos: Juliana roubou bola da adversária e rolou para Erika na frente do gol, chutou pra fora.
Três minutos depois veio o castigo: em jogada de escanteio, Karoliny, recebeu na pequena área, e somente teve o trabalho de desviar para o gol: 1 a 0 para o São Bernardo. Aos 23 minutos, a arbitragem deu uma “ajudinha” a equipe do ABC: Aline Bruna cometeu falta simples em Camila, que não gostou e deu um chute nas pernas da zagueira do Galo.

O clima quase fechou e a árbitra do jogo mostrou amarelo para as duas, quando deveria mostrar o vermelho a jogadora do São Bernardo, pela tentativa de agressão. O Paulista teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, com Erika, que recebeu sozinha na grande área, mas finalizou por cima do gol.
O segundo tempo começou com São Bernardo pressionando, e logo aos 11 minutos saiu o segundo gol da equipe visitante. Em tentativa de cortar bola na área, Rafaela tentou afastar com um chute para o alto, mas que saiu errado e encobriu a sua própria goleia (Ana Paula). Até que foi um golaço, mas contra: 2 a 0 para o São Bernardo.

As coisas se complicaram aos 20 minutos, quando Aline Bruna recebeu (injustamente) o segundo cartão amarelo e foi expulsa, ao cometer falta na adversária. E quatro minutos depois, a outra zagueira, Daniela cometeu falta sobre Juliane, e machucou o seu joelho e teve que sair da partida. A equipe ficou três minutos com nove jogadores antes da entrada da Fernanda na zaga.
Mas apesar dos problemas, Juliana, aos 43 minutos teve a chance de marcar o primeiro gol, em chance dentro da área adversária.  “Nossa proposta era jogar no primeiro. Eu não tenho elenco pra todo o jogo. É uma realidade nossa. A gente teve as oportunidades e desperdiçou e na bobeira sofremos os gols. A nossa marcação se portou bem”, declarou Tatisa Zonaro, após a partida, que lembrou para hoje, tinha apenas 17 atletas no elenco. 
Mas apesar do placar, com as dificuldades que tem no dia-a-dia, as meninas do Paulista por estarem disputando o campeonato são guerreiras. O próximo delas será no dia 19 de maio, contra Cotia, fora de casa.

Compartilhe no Whatsapp