site Esporte Jundiaí
Dinheiro no bolso e situação resolvida. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo confirmou nesta terça-feira a quitação de salários atrasados por parte do Paulista, intimado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo no último dia 25 de abril após denúncia de nove atletas da agremiação.
Com o envio dos comprovantes e contracheques dos atletas, o Paulista se livra do risco de rebaixamento e confirma assim sua presença na elite em 2014. Para o presidente do Sindicato Paulista, Rinaldo Martorelli, o desfecho do caso foi uma vitória para a categoria.
"Primeiramente gostaria enaltecer a atitude corajosa dos nove atletas. Se queremos que nossa profissão seja respeitada precisamos ter a coragem de lutar por nossos direitos, sem medo de exposição ou retaliações. A FPF fez valer a regra e o assunto só foi resolvido graças a intervenção do sindicato. É a maior batalha que enfrentamos no dia a dia", afirma o presidente do Sapesp.
Ainda segundo Martorelli, que na próxima segunda-feira participa da inauguração da nova sede do Sindicato Mundial de Atletas (FIFIPro), dois clubes serão intimados ainda esta semana. "Temos outras duas denúncias já formalizadas, aguardando apenas a assinatura dos atletas. Trata-se de um clube da Série A2 e um da Série A3. Ambos serão intimados em breve", revela Martorelli.