Seminário aborda trâmites sobre comunicação pública

9/5/2013 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

TV TEM Sorocaba promoveu, na tarde desta quarta-feira (8), o 2º Seminário Paulista de Comunicação Pública. O evento foi uma parceria com a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e reuniu representantes de prefeituras de 50 cidades e das agências de publicidade. O prefeito Pedro Bigardi foi representado pelo secretário de Comunicação Social, Cristiano Guimarães, que acompanhou a palestra com os diretores Gleyson Fonseca (Administração) e Bruno Brescancini (Criação e Arte).

A abertura do evento foi feita pela diretora-geral da emissora, Renata Afonso, que destacou a responsabilidade tanto do poder público em prestar contas a população, como a atuação da emissora.

“Apesar de ser uma empresa privada, a emissora tem uma concessão pública e desta forma a obrigação em prestar contas a população”, disse.

O seminário contou com as palestras do advogado Paulo Gomes de Oliveira Filho, especialista nas áreas de direito da comunicação e administrativo. Ele abordou os procedimentos Licitatórios para Contas Públicas de Publicidade, com destaque a elaboração de editais e a importância em conhecer as mudanças que ocorreram com a aprovação da Lei 12.232 de 2010, que direcionou os procedimentos para o processo licitatório de agências de publicidade no setor público.

O evento ainda contou com o discurso do prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Panuzzio, que ressaltou a importância dos temas abordados, além do publicitário Stalimir Vieira. Ele abordou a comunicação pública eficiente e imagem de governo.

Conformidade
O secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Jundiaí, Cristiano Guimarães, elogiou a iniciativa em reunir representantes de mais de 50 cidades.

“Estou extremamente satisfeito com a abordagem do seminário. A nossa equipe já participou de dois cursos sobre a elaboração de processo licitatório. A palestra do advogado Paulo Gomes confirmou que desenvolvemos o edital para a escolha da agência publicitária dentro das exigências do Tribunal de Contas do Estado e em conformidade da Lei 12.232”, disse.

Cristiano Guimarães frisou que o processo licitatório dentro da conformidade é uma preocupação do prefeito Pedro Bigardi para que todo o processo licitatório seja feito em transparência.

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