site Esporte Jundiaí
Com a inauguração neste sábado (27/abr) do complexo educacional Norberto Elias, na Capela, em Vinhedo, mais do que ganhar três escolas, os alunos terão à disposição duas quadras poliesportivas, uma delas coberta e com arquibancada para 600 pessoas sentadas. Mais do que isso, a quadra tem as medidas oficiais (20 por 40) para a prática de futsal, handebol, vôlei e basquete e também será utilizada pela Secretaria de Esportes e Lazer para suas escolinhas.
Com uma área construída de mais de 6,1 mil m² de área construída naRua do Café, bairro Capela, o complexo educacional Norberto Elias foi planejado para atender alunos em três diferentes faixas etárias, sendo duas de educação infantil e uma de ensino fundamental.
O centro de educação infantil Pequeno Príncipe, localizado ao lado do ginásio poliesportivo, oferece atendimento em período integral para crianças de 4 meses a 2 anos e 11 meses. O centro de educação infantil Mágico de Oz, no primeiro piso do prédio de dois níveis, atende crianças dos 2 anos e 11 meses aos 5 anos e 11 meses em período integral e meio-período, enquanto que a Escola Municipal Doutora Nilza Maria Carbonari Ferragut, no segundo nível do mesmo prédio do CEI Mágico de Oz, atende do 5º ao 7º ano no período da manhã e do 1º ao 4º ano no período da tarde.
O complexo educacional Norberto Elias beneficiará diretamente os filhos de moradores dos bairros São José, Jardim Nogueiras, Jardim Nova Palmares, Jardim Santo Antônio, Vida Nova II, Vila Garcez e Parque Monte Verde, localidades mais próximas ao Complexo.
Outro importante diferencial é que o completo educacional Norberto Elias passa a ser o polo de atendimento ao deficiente auditivo na rede municipal de ensino. Antes esse atendimento ficava na Escola Municipal Centro Integrado de Cidadania (CIC) Eduardo Von Zuben, também no bairro Capela. Com a transferência para o Complexo, a Prefeitura espera ampliar o alcance desse atendimento educacional especializado.