Venda dos Dias das mães devem crescer 8% em relação a 2012

25/4/2013 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa 

A segunda data mais esperada do comércio, o Dia das mães, que perde apenas para o Natal em vendas, gera grande expectativa entre os lojistas de Jundiaí e região. Uma pesquisa realizada pelo sindicato do comércio varejista, o Sincomércio Jundiaí, nos dias 8,9 e 10 de abril entrevistou mais de 450 pessoas. Homens e mulheres dividem a opinião sobre o ticket médio, devendo gastar em torno de R$100,00 no presente. Os itens mais listados na pesquisa são de beleza, como perfumes e cosméticos, seguidos de roupas, calçados e acessórios.
Segundo o presidente da entidade, que representa mais de 3600 lojistas, Edison Maltoni, a data é mais do que esperada. “As lojas estão com boa quantidade nos estoques e preparadas para o dia das mães, que deve salvar o comércio nesse primeiro semestre.” Afirma Edison.
Além dos itens tradicionais como flores, perfumes e roupas, os avanços tecnológicos estão cada vez mais sendo citados nas pesquisas de intenção de consumo. Celulares e tablets estão em quarto e quintolugar  no ranking de presentes para as mamães, perdendo para cosméticos, roupas e calçados.

Compartilhe no Whatsapp