Escola comemora 20 anos

15/4/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As duas décadas de história da EMEB Mercedes Basile Bonito foram comemoradas em um evento dedicado não apenas para os alunos como também para a comunidade, nesta quinta-feira. Dentro e fora das salas de aula, o público pôde conhecer as atividades pedagógicas que integram o cotidiano escolar dos alunos.

Uma oficina de materiais recicláveis reuniu duas gerações diferentes de estudantes da EMEB Mercedes. A dona de casa Gisele da Costa, que era aluna da escola em 1994, hoje, participou com a filha Wemily, estudante do 1º ano, do evento comemorativo. “É muito bom saber que a qualidade do ensino só melhora com o passar do tempo. Eu sempre estou presente na escola quando há eventos abertos para a comunidade, porque é importante colaborar com a educação da minha filha”, contou a ex-aluna.



Quem passou pela EMEB Mercedes teve a oportunidade de conhecer as propostas de leitura do “Combinado - Uma história a cada lado” e “Viva a leitura“, as ações do programa de Educação Ambiental, o conteúdo das aulas de Inglês, além de projetos pedagógicos da própria escola. “Foram apresentadas as ações direcionadas para os diferente segmentos atendidos pela escola”, contou a diretora . “A escola tem um vínculo muito bem estabelecido com a comunidade, o que é de grande importância para a garantia de bons resultados”.

A diretora de Ensino Fundamental, Janete Marini, compareceu ao evento. Ela ficou satisfeita com a participação da comunidade. "A Secretaria de Educação investe nas ações pedagógicas das creches e escolas, para garantir a aprendizagem de todos os alunos. Em momentos como esse, os pais vivenciam todas as ações e notam que os filhos são protagonistas desse processo".

Atualmente, a EMEB Mercedes tem 300 alunos matriculados, nos segmentos de Educação Infantil (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ano).

Compartilhe no Whatsapp