da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Desde segunda-feira (15), a pista de atletismo do Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, conta com novas regras para utilização. O objetivo é beneficiar a todos que necessitam daquele espaço: corredores profissionais, atletas que representam Jundiaí e a população em geral que faz caminhadas no local.
Segundo o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, a medida está em fase de adaptação. “Uma pessoa estará presente no local para orientar a população e um cartaz com as novas regras já foi afixado na entrada da pista”, afirmou.
Nos dias e horários de maior movimento na pista – segundas às sextas (das 6h às 9h e das 19h às 21h50), sábados e domingos (das 6h às 17h50) – serão oferecidas três raias para caminhada e três para corridas da população. As outras três raias ficam reservadas para atletas da equipe de Jundiaí ou em “descanso” para conservação do piso visando as competições.
De segunda à sexta (das 9h até às 19h) serão duas raias para caminhada, duas para corrida e quatro para atletas da equipe de Jundiaí.
“Queremos chegar a uma solução respeitando as necessidades de cada um e abrindo espaço para que todos possam usar o espaço. O importante neste primeiro momento, é a conscientização. Por isso, já temos uma campanha de informação, para que as pessoas saibam as raias que devem usar”, disse o secretário.
Uso da pista
O administrador do Bolão, Gabriel Rodrigues Dias Taamy, revelou que já houve uma melhora no uso das raias. “Ainda é uma fase de adaptação. Estamos orientando a população e atendendo um pedido antigo de regulamentar o uso das raias. Queremos acertar o uso das raias de forma que agrade a maioria”, explicou.
Para o coordenador setorial da Secretaria Adjunta de Esportes, Marcelo Moda, o importante é garantir a segurança e o lazer dos munícipes.