Conselho de Relações Internacionais toma posse

14/4/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad concedeu, nesta quarta-feira, posse aos membros do Conselho de Relações Internacionais, eleitos para o biênio 2011 – 2013. A solenidade foi realizada no auditório do Paço Municipal, com a presença do secretário da Casa Civil, Juca Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal, Júlio César de Oliveira, o secretário de Comunicação, Carmelo Paoletti, a presidente do Comitê dos Italianos no Exterior (Comitês), Rita Blasioli, o diretor de Cooperação Internacional, Miguel Potenza, o diretor da Área de Apoio a Convênios, Leandro Nalini, entre outras autoridades. 

Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância dos conselhos municipais para o avanço do município. “A parceria com as entidades permite que a cidade caminhe de maneira eficaz. No caso do Conselho de Relações Internacionais, é possível notar diversas marcas positivas deixadas por ele”, enfatizou Miguel.


No ato de posse, o presidente do Conselho, Mauritius Reisky apontou as principais conquistas obtidas pela entidade. “Um exemplo do engajamento foi a participação ativa do Conselho nas comemorações do Centenário da Imigração Japonesa, realizado com pleno êxito no ano de 2008”.

O Conselho Municipal de Relações Internacionais criado pela Lei nº 6.625, de 21 de dezembro de 2005, é vinculado à Secretaria Municipal Casa Civil. A entidade é composta por 10 pessoas, são cinco representantes da administração e cinco da sociedade civil e seus respectivos suplentes.

Os membros do Conselho são responsáveis por propor diretrizes da política de relações internacionais da Prefeitura, tendo em vista os interesses estratégicos do município, além de fomentar ações abrangentes envolvendo o campo econômico. O Conselho de Relações Internacionais atua na área cultural, educacional e de relacionamentos institucionais

Atualmente, o Conselho participa da comissão que organiza as comemorações do “Momento Itália Brasil”.

A nova diretoria do Conselho Municipal de Relações Internacionais é composta pelos seguintes membros: Miguel Ângelo Torres Potenza, titular, e Jamil de Jesus Giacomello, suplente, representantes do Gabinete do Prefeito; João Fernando Chaves Rodrigues, titular, e Rafael Augusto Rodrigues, suplente, representantes da Secretaria Municipal da Casa Civil; Alexandre Ricardo Tosetto Rossi, titular, e Romanti Ézer Araújo Timóteo Júnior, suplente, representantes da Secretaria Municipal de Cultura; Ricardo Davison Robertoni, titular, e José Roberto Pellizzer, suplente, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; Raquel Ribeiro Palombo, titular, e Viviane Mariano Rodrigues, suplente, representantes da Secretaria Municipal de Finanças; Alberto Nashiro, titular, e Mayumi Takahashi Hossoi, suplente, representantes da Associação Nipo Brasileira; José Carlos Rizzieri, titular, e Leandro Nalini, suplente, representantes do Circolo Italiano de Jundiaí; Claudia Lieko Itano Hiratsuka, titular, e Marlene Aparecida de Oliveira André, suplente, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC; Mauritius Matthias Freiherr Reisky Von Dubinitz, titular, e Marco Antonio Jorge Da Costa, suplente, representantes do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; Ivo Petroni, titular, representante da Agência de Desenvolvimento de Jundiaí e Região, e Francesco Bordignon, suplente, representante da FATEC - Faculdade de Tecnologia de Jundiaí.

Compartilhe no Whatsapp