site Esporte Jundiaí
A equipe de boxe do Nacional Atlético Clube vai participar do ‘Ceintures Montana’, na cidade de Argenteuil, na França, de 4 até 6 de abril. O torneio reúne lutadores de várias partes do mundo e a equipe jundiaiense, que é comandada pelo técnico Luiz Cardoso, terá quatro representantes: Taynna Cardoso (categoria leve), Gabrielle Codarin (médio), Caio Vinícius (médio-ligeiro) e Jonatas Oliveira (leve). A viagem acontece terça-feira (2/abr).
“Esperamos melhorar nosso desenvolvimento técnico e pegarmos mais experiência. Queremos conquistar bons resultados, mas sabemos das dificuldades que iremos encontrar. O nível é muito forte”, disse o treinador, que acompanhará os atletas.
Segundo Cardoso, o torneio será preparatório para o grande sonho dos lutadores. “Estamos de olho nas Olimpíadas de 2016. Faço o trabalho fora da seleção brasileira para nossos lutadores buscarem este sonho.”
Segunda vez - O ‘Ceintures Montana’ não é novidade para Taynna Cardoso, de 25 anos. Em 2011, ela ficou com a terceira colocação do torneio. “É uma disputa forte. Desta vez, vou junto com minha equipe e com meu treinador pois, na primeira vez, estava sozinha. Vou atrás de uma medalha”, explicou Taynna.
Aos 29 anos, Gabi Codarin terá a primeira experiência internacional. “Estou muito ansiosa. Vou pegar adversárias bem experientes, mas espero fazer o melhor. Na minha categoria, tem algumas campeãs mundiais. O nível é muito alto.”
Jonatas Oliveira saiu da escolinha de boxe de Jundiaí e se prepara para também disputar a primeira competição fora do Brasil. Ele espera se recuperar de uma lesão no pé esquerdo. “Vai dar para competir”, afirmou.
Ele treina na equipe do Nacional Atlético Clube há um ano e dois meses. ”Venho de Francisco Morato para treinar aqui. O boxe mudou minha vida. Sou mais calmo agora no relacionamento com as pessoas. Todo meu stress eu deixo aqui no boxe”.