'Fabuloso' marca 2 vezes, Galo perde, e São Paulo nos playoffs

28/3/2013 - Jundiaí - SP

site Esporte Jundiaí

O time misto do São Paulo não teve dificuldades para vencer o Paulista por 2 a 0, no Jayme Cintra, e manter a liderança isolada do Paulistão, agora com 35 pontos. A derrota deixou o Galo, em 12º com 17 pontos. O resultado em Jundiaí, combinado com o empate entre Corinthians e Penapolense por 1 a 1, fez o time do Morumbi garantir a sua classificação às quartas de final. Luis Fabiano marcou os dois gols do jogo.
O êxito também serviu para a equipe do Morumbi quebrar um tabu que durava desde 1986, quando havia vencido pela última vez o Paulista em Jundiaí. Na oportunidade, o São Paulo bateu o adversário por 2 a 0, em partida válida pelo Estadual.

Embora não tenha feito primeiro tempo magnífico, o São Paulo, que de titulares teve apenas Luis Fabiano e Rogério Ceni, praticamente não foi ameaçado. A inédita formação ofensiva, com Cañete na armação, Wallyson pela direita e Douglas pela esquerda, teve alguns lampejos. Em um deles, Douglas cruzou da esquerda para Wallyson, que matou no peito antes de servir Luis Fabiano, que só empurrou para as redes, aos 26 minutos do primeiro tempo. O Paulista tentou até a reagir e Chiquinho arriscou de fora da área. Rogério Ceni, no entanto, estava bem colocado e garantiu a ida para o vestiário com a vitória.
O São Paulo voltou acelerado na etapa final. Aos 3 minutos, Fabrício escapou pela direita, recebeu de Wallyson e cruzou na cabeça de Luis Fabiano, que ampliou para 2 a 0. Logo depois, Douglas desperdiçou chance de dar ainda mais tranquilidade para a vitória. Depois de bom passe de Wallyson, ele parou em Richard.
Depois do susto, o Paulista passou a apostar em bolas aéreas para ultrapassar a defesa são-paulina, mas não encontrou sucesso. A melhor chance foi a bola na trave de Rodolfo Testoni, em cobrança de falta Já os comandados de Ney, com a vitória praticamente garantida, apenas esperavam o apito final do árbitro. Ademílson até chegou a fazer um gol, mas foi anulado pela arbitragem, com alegação de impedimento. O São Paulo terá como compromisso no domingo,o Corinthians, no Morumbi. O Paulista joga no sábado, contra o Bragantino, fora de casa.

Paulista 0 x 2 São Paulo

ENCERRADO - estádio Jayme Cintra, em Jundiaí - Público: 4.470 - Renda: R$ 185.165,00

GOLS: Luis Fabiano - 26min 1ºT - SPO 1 x 0 / Luis Fabiano - 3min 2ºT - SPO 2 x 0


PAULISTA:
 Richard; Thales (Hudson), Dráusio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Matheus, Kasado, Renato e Chiquinho; Cassiano Bodini (Flávio) e Marcelo Macedo (Alfredo). Técnico: Giba

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (João Schmidt), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Fabrício, Cañete (Aloísio) e Douglas; Wallyson (Ademilson) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

Compartilhe no Whatsapp