site Esporte Jundiaí
A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira por muito pouco não voltou do Paraguai com o troféu de campeã do Asuncion Bowl, torneio que ocorreu em Assuncão, capital paraguaia, e faz parte do Giro da Confederação Sul-Americana de Tênis. Érika, ao lado de Maria Clara Lima da Silva, disputaram no sábado a final de duplas da categoria feminino até 16 anos e ficaram com o vice-campeonato.
Na decisão, as brasileiras foram superadas pelo time formado pela paraguaia Lara Escauriza e a uruguaia Florencia Rossi, em confronto super equilibrado por 2 sets a 1, em parciais definidas apenas no tie-break (parciais de 6/7 (7-3 no tie-break), 7/6 (7-3 no tie-break) e 10/8 no super tie-break).
No torneio de simples, a tenista jundiaiense parou nas quartas de final, ao perder para a cabeça de chave número 1, Daniela Ramirez, da Venezuela, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0). A venezuela depois venceu outros dois jogos (semifinal e final) e ficou com o título.
A partir de terça-feira, Érika Drozd Pereira disputará o 43º Banana Bowl, em São Paulo, sendo que na chave de simples, entra direto como cabeça de chave número 13, pulando a 1ª rodada, estreando apenas na 2ª rodada do torneio.