da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O público feminino recebe um carinho especial, nos dias 8 e 9 de março, por conta do Dia Internacional da Mulher, quando a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria da Mulher, promove dois eventos.
O primeiro ocorre sexta-feira (08), a partir das 8h30, no Paço Municipal. “O objetivo é homenagear a servidora do município”, comenta a responsável pela Coordenadoria de Políticas Públicas das Mulheres, Mônica Barranqueiros.
Neste dia, o prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi cumprimentarão as mulheres que colaboram, com muito trabalho e dedicação, com o Poder Executivo. Além disso, o público poderá conferir, no térreo, apresentação da dupla Eufra e Dandara, com contos e canções populares; e espetáculo do Corpo de Dança da Secretaria Municipal de Cultura.
No sábado (09), das 10h às 16h, é a vez do Dia Bem Estar Bem, no Parque da Cidade. O público feminino poderá curtir um dia especial, com direito a corte de cabelo gratuito, massagem, maquiagem, entre outras coisas.
A abertura do evento contará com a presença do prefeito Pedro Bigardi e da primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, além da responsável pela Coordenadoria de Políticas Públicas das Mulheres, Mônica Barranqueiros.
O Dia Bem Estar Bem conta ainda com apoio do Senac, Mundo Verde, Paulo Freitas e DAE.
Programação
A Natura estará com uma equipe com 50 consultoras. Algumas circularão pelo parque divulgando os produtos da empresa.
Já no quiosque do Jardim Japonês, as mulheres poderão relaxar com massagens. O cabeleireiro Paulo Freitas disponibilizará uma equipe para lavar e cortar o cabelo do público feminino. O trabalho será realizado perto das quadras.
Natura e Senac também terão um espaço perto das quadras para falar sobre a importância do uso do protetor solar.
Uma das tendas perto da lanchonete ficará reservada para o Senac, que entregará informativos sobre os cursos de formação profissional, cursos livres de bem estar e oportunidades de bolsas de estudo.
Já a Mundo Verde Jundiaí estará no parque mostrando seus produtos e realizando degustação de chás. No espaço ficará uma nutricionista.
O evento no Parque da Cidade contará ainda com um estande em homenagem a Maria de Lurdes Guarda, uma mulher que lutou, mesmo doente e com limitações físicas, pelos direitos da mulher. A Diocese de Jundiaí trabalha para que Maria seja canonizada.
Estrutura
Mônica Barranqueiros se reuniu nesta segunda-feira (04) com os parceiros e apoiadores do evento para definir a organização da festa. Brigada de incêndio, 20 guardas municipais e ambulância do Samu darão suporte.