site Esporte Jundiaí
A tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira fez uma grande campanha no seu primeiro torneio internacional em 2013. Na disputa da Copa Milo (torneio que faz parte do Giro da Confederação Sul-americana da modalidade), em Santiago do Chile, ela na categoria até 16 anos chegou até a disputa das oitavas de final de simples e nas quartas de final nas duplas. O balanço final da tenista é de cinco jogos disputados, com três vitórias, sendo duas na chave de simples, e duas derrotas.
Nesta quarta-feira ela foi eliminada nas duas chaves. No torneio de simples, antes do confronto das oitavas, Erika venceu a chilena Thais Mendes Silva (5/7, 6/3 e 7/5) e a peruana cabeça de chave 12 Marcielo Torres (6/1 e 6/2). No confronto desta quarta, a jundiaiense perdeu para a cabeça de chave número 8, a peruana Mariana Otero por 2 sets a 1 (6/1 e 6/4).
Nas duplas, jogando ao lado de Maria Clara Lima venceram na segunda rodada o time brasileiro formado por Sophia Chow e Lara Soares (duplo 6/3), mas nas quartas de final, também nesta quarta-feira, Erika e Maria perderam para as chilenas Thais Mendes Silva e Javier Paz Alvarez González por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4).
Agora Erika viaja para a capital do Paraguai, Assunção, jogar a etapa paraguaia do da Confederação Sul-americana de tênis, a partir de segunda-feira. Na sequência, a partir de 11 março, a jundiaiense jogará o Banana Bowl, um dos principais torneios da base do tênis mundial, que ocorrerá no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo.