Terceira idade ganha qualidade de vida com o esporte

22/2/2013 - Jundiaí - SP

site Esporte Jundiaí

A prática de esporte para a terceira idade, além de um momento de integração e de lazer, é um fator de saúde. Em Jundiaí, Andrea Lucimara Censi Tramontina, que assumiu a coordenação geral do esporte para a terceira idade, enaltece a importância da atividade física.
“O esporte é muito importante para aumentar a qualidade de vida deles. Alguns vivem sozinhos e aqui encontram um esporte e grandes amizades. Fazemos encontros, festas entre a gente. A prioridade deste governo é o social e queremos ampliar este trabalho visando a Terceira Idade. A procura pelo esporte é grande e isso é importante”, disse Andrea.
Os números deste ano ainda estão sendo computados, mas a coordenadora revela que a procura pelo esporte aumentou, principalmente no vôlei. Atualmente, Jundiaí oferece 10 modalidades para a terceira idade. São elas: vôlei, atletismo, coreografia, damas, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa e xadrex.
As aulas acontecem nos complexos educacionais, culturais e esportivos Nicolino de Luca, o Bolão, Romão de Souza, Siqueira Neto, Aramis Polli, Benedito de Lima e no Centro de Referência ao Idoso de Jundiaí (Criju). “É só procurar o Centro Esportivo e se matricular”, concluiu Andrea.
Atletas - A vida de Arialva Barboza, 71 anos, mudou depois que ela começou a praticar esporte. “Eu tinha artrose e hérnia de disco, agora não sinto mais dores e nem preciso mais de remédio. Aqui a gente é muito unido, eu recomendo que todos venham praticar esporte”, explicou. Benedito Alves, 71 anos, começou a praticar vôlei este ano em Jundiaí. “Eu gosto muito de esporte e o vôlei é muito legal. A turma é super animada”, afirmou.

Compartilhe no Whatsapp