Ex-Paulista garante vitória do Flamengo em clássico carioca

18/2/2013 - Jundiaí - SP

site Esporte Jundiaí

O primeiro encontro entre o consagrado Seedorf e a promessa Rafinha, a estreia de Carlos Eduardo com a camisa 10 do Flamengo e o esquema sem volantes de origem por parte do Botafogo foram alguns dos atrativos que fomentaram o clássico deste domingo, no Engenhão, fora das quatro linhas. Dentro de campo, por sua vez, Hernane (ex-Paulista) decidiu para o Rubro-Negro, marcando o único gol da partida. Ele disparou na artilharia da competição, com oito gols em sete jogos.
Com 19 pontos, agora, o Flamengo é detentor da melhor campanha da Taça Guanabara e já conseguiu a vantagem para a fase final da competição. O Botafogo, por sua vez, permanece como líder do Grupo A, mas apenas com um ponto de vantagem sobre o Vasco.
Na última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo pegará o Olaria, em Macaé, enquanto que o Botafogo irá enfrentar o Boavista, no Engenhão. Ambos os jogos acontecerão no próximo domingo.
O faro de gol de Hernane já não uma novidade na Taça Guanabara, mas Júlio César, do Botafogo, que fazia o primeiro jogocomo titular, titubeou e deixou o camisa 9 abrir o placar logo aos três minutos, com desvio com o pé-esquerdo após cabeçada de González.

Compartilhe no Whatsapp