site Esporte Jundiaí
A grande vitória do Galo sobre o Santos, em pleno Pacaembu, deixou para trás uma dúvida: quem assumirá a vaga deixada após a expulsão do volante Matheus. O técnico Giba tem guardado segredo quanto à escolha, mas já dá para se projetar dois grandes candidatos ao time titular: Diego Marangon e Igor Pimentel.
O favorito para entrar no time que enfrentará o São Bernardo neste sábado é o volante Diego Marangon. Natural de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, Diego tem 26 anos e já passou por vários clubes do futebol nacional, como: Juventude-RS, Nacional-AM, River Plate-PI, Comercial. Recentemente, o técnico Giba afirmou que o atleta tem um bom perfil para a vaga, por se tratar de um volante de marcação e que, segundo o próprio treinador “tem um estilo de marcação gaúcho, de pegada forte”.
O atleta entrou em algumas partidas deste Paulistão e espera que neste sábado, diante do São Bernardo, consiga fazer a sua estreia como titular do tricolor jundiaiense: “Seria uma grande oportunidade. Tenho trabalhado forte para conseguir essa vaga e aogradeço ao professor pelas oportunidades que tem me dado, me colocando nos jogos. Se a chance (de entrar como titular no sábado) surgir, estarei pronto para jogar da melhor maneira possível e trazer um bom resultado para o Paulista”, afirmou Diego Marangon.
Correndo por fora está o volante Igor Pimentel. Cria das categorias de base do Galo, Igor conta com um prestígio muito grande por parte do treinador Giba. Nas últimas três partidas (contra Linense, Oeste e Santos) o atleta ficou à disposição no banco de reservas, em algumas delas como a única opção para a zaga, que contou com o desfalque de Lima e, mais recentemente, de Vanderlei – que já se recuperou. Nos bastidores do Paulista o atleta é tratado como uma grande promessa tanto pelo seu desempenho dentro de campo, quanto pela liderança que exerce durante os treinamentos.
“Eu busco sempre melhorar e só tenho a agradecer por tudo o que tem acontecido. Meu objetivo é sempre me tornar um jogador melhor e estou à espera desta oportunidade. Se vai ser neste sábado ou em outro jogo eu não sei. Mas estou preparado para quando ela surgir, poder corresponder à altura”, contou Igor Pimentel.