da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Com a presença de aproximadamente 10 mil pessoas, a Arco Irís Acadêmicos do Samba, vencedora do Carnaval 2013, levou para a passarela do samba, terça-feira (12), toda a energia e alegria que a fez conquistar seu 13º título. Homenageando o recém-fechado parque de diversão paulista Playcenter, a agremiação conquistou o carisma dos foliões com o samba-enredo e alegorias. O balanço dos três dias de desfile foi dos mais positivos: a avenida do samba recebeu a presença de mais de 30 mil pessoas.
Com as arquibancadas lotadas, a festa jundiaiense encerrou as apresentações com resultado positivo em todos os quesitos. “Tivemos o melhor Carnaval dos últimos 10 anos, com a melhor estrutura, organização e participação das escola. O trabalho da Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) também foi mais eficaz, ajudando a solucionar os problemas e atuando em todas as demandas”, afirma William Paixão, presidente da Lijunes.
Desafio
O prefeito Pedro Bigardi, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi e a filha do casal, Patrícia, prestigiaram os três dias de apresentação das escolas de samba.
“Vencemos um desafio para a organização deste grande evento e isto só foi possível pela união da equipe, de grandes profissionais. Em breve, vamos iniciar as conversas para a realização do Carnaval 2014.”
Além da Arco-Íris, a tradicional escola de samba Cai-Cai também se apresentou na terça (12). Fundada em 1979, na região da Vila Lacerda, a agremiação teve a última aparição registrada em 2004. No desfile desta terça, o grupo encantou a população com uma bateria nota 10.
“Eles apresentaram o que foi exigido e agora faremos uma reunião com todos os presidentes das agremiações. Eles vão analisar a apresentação e verificar se o grupo está pronto para competir em 2014 no grupo de acesso”, explicou o presidente da Lijunes, William Paixão.