site Esporte Jundiaí
Ele foi auxiliar técnico do Paulista de 2005 a 2007. Foi treinador principal do Galo em 2010 e 2011. Em sua última passagem, inclusive, conquistou a Copa Paulista para o clube. Não há como negar o grande vínculo de Wagner Lopes com o Galo do Japi. No próximo sábado (16/fev), no entanto, Paulista Futebol Clube e Wagner Lopes estarão em lados opostos, quando o tricolor jundiaiense enfrentar, fora de casa, a equipe do São Bernardo, que acabou de contratar Lopes como treinador.
Do atual elenco do Galo, dois jogadores se lembram muito bem do estilodo “professor” Wagner: Alan Mineiro e Cassiano Bodini. “Ele é uma pessoa que eu tenho um carinho imenso. É uma pessoa a quem eu devo muito. Me ajudou demais tanto dentro como fora de campo. Tenho muito respeito pelo Wagner e torço muito por ele”, afirmou o meia Alan Mineiro. “Quando eu fui para o Japão, inclusive, ele me ajudou demais, já que conhecia muita coisa depois de tanto tempo por lá. É um cara com um coração enorme”, completou.
Destaque na vitória do Paulista sobre o Santos no último domingo, Cassiano Bodini também aproveitou para agradecer a influência do técnico em sua carreira. “Ele é um cara que me ajudou demais. Tenho boas lembranças da época que treinávamos com ele, sobretudo a conquista da Copa Paulista em 2011. Mas agora temos que seguir nosso caminho, ele vai fazer o melhor pelo São Bernardo e nós vamos seguir as instruções do professor Giba para tentarmos buscar uma vitória que pode ser muito importante”, afirmou.
Sobre a diferença entre jogar contra o líder ou o lanterna, Cassiano afirma. “Jogar contra o São Bernardo vai ser mais difícil. O Santos é uma equipe que joga muito, é verdade, mas também deixa jogar. Quando a gente enfrenta adversários que forçam mais na marcação a partida fica mais complicada”, disse. Já Alan Mineiro aproveitou para mandar um recado para o ex-treinador Wagner Lopes. “Wagner, espero que esteja muito feliz. Torço muito por você. Mas nesse sábado vamos ganhar de você (risos)”, profetizou.