site Esporte Jundiaí
O Paulista empatou com o Oeste nesta quarta-feira, no estádio Jayme Cintra. A partida marcou a estreia do meio-campista Renato Ribeiro. Após rescindir seu contrato com o Guarani, o atleta veio para o Paulista a pedido do técnico Giba e, tão logo foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, fez sua estreia com a camisa tricolor. Para Giba, a atuação foi muito boa.
“O Renato é um meia inteligente. Sabe enxergar a jogada e organiza muito bem o meio-campo. Hoje ele foi além do que eu esperava. Eu pensava que ele aguentaria, no máximo, 45 minutos. Mas ele pediu para não sair. Quis ficar em campo e produziu até o último minuto”, elogiou o treinador.
Giba também aproveitou para elogiar a postura do time e acalmar os mais exaltados. “O resultado hoje não foi o que esperávamos, mas também não foi o pior resultado possível. Agora que a partida passou, temos que penar que ainda estamos somando pontos e que estamos crescendo nas exibições. Até que estejamos voando, precisamos garantir o maior número de pontos, não importa quantos sejam. Hoje tivemos a nossa melhor partida no Campeonato Paulista”, afirmou.
Com o empate, o Galo agora tem 6 pontos conquistados em 6 partidas pelo Campeonato Paulista. O próximo duelo acontece neste domingo (10/fev), às 17h, no Pacaembu, quando o Paulista enfrenta o Santos.