da assessoria de imprensa
O Parque da Cidade é uma boa opção para as pessoas que desejam fugir da folia do Carnaval. São 500 mil metros quadrados divididos em atrações de lazer e esportes para toda a família.
Durante o Carnaval o Parque da Cidade estará aberto das 6h30 às 18h. Os freqüentadores podem usar as pistas de caminha, ciclovia, playground, quadras poliesportivas e academia ao ar livre.
O jardim japonês é um ótimo espaço para relaxar. E quem quer curtir o dia com a família, pode aproveitar um dos quiosques espalhados pelo parque, para fazer piquenique.
O Parque da Cidade também possui as pistas de aeromodelismo e automodelismo off road e on road.
Quem não tem bicicletas pode alugar uma no espaço mantido pelo Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas). Durante o feriado o espaço ficará aberto de sábado a terça-feira, das 9h às 16h45. O aluguel é R$ 5 a hora.
A temporada 2013 das atividades no Centro Náutico do Parque da Cidade recomeça no dia 17 de fevereiro, às 9h, com a primeira capacitação de canoagem do projeto Náutico e Meio Ambiente.
Podem participar dessa capacitação adultos e crianças a partir de 9 anos, mas é necessário saber nadar. A inscrição pode ser feita pessoalmente, no próprio Centro Náutico.
Após fazer essa capacitação os participantes ficam aptos a praticar caiaque na represa diariamente, das 7h30 às 17h30. Quem já fez essa aula inicial poderá praticar o esporte, uma vez que o Centro Náutico está funcionando normalmente.
A atividade é gratuita e o Centro Náutico empresta os remos e caiaques. Os praticantes só precisam providenciar o colete salva-vida (durante a capacitação são usados os coletes do Parque).
Após o dia 17, as capacitações serão realizadas às terças-feiras às 14h e às sextas-feiras, às 9h, sem necessidade de inscrição prévia. Também são realizadas em todo primeiro e terceiro domingo de cada mês, mas é preciso fazer a inscrição antecipada, no próprio local.
Serviço: O Parque da Cidade funciona diariamente, das 6h30 às 18h. O endereço é avenida João Cereser, km 66. Informações pelo telefone: (11) 4522-0766.