site Esporte Jundiaí
Da sua casa, em Ribeirão Preto, o novo técnico do Náutico, Vágner Mancini (campeão pelo Paulista em 2005 da Copa do Brasil), assistiu ao jogo de estreia do time profissional do Timbu no Campeonato Pernambucano de 2013. Anunciado oficialmente e apresentado na última sexta-feira, o novo comandante do Timbu teve que voltar para São Paulo, para resolver assuntos particulares, mas não deixou o trabalho de lado.
“Eu assisti ao jogo e gostei muito do time. Acho que o Náutico se comportou bem mesmo ainda não tendo feito nenhum jogo oficial este ano. É uma equipe bem arrumada tecnicamente e que, apesar das mudanças, se portou muito bem. É um time que vai receber muito mais elogios do que críticas”, decarou.
Para Vágner Mancini, as críticas são naturais, mas a equipe alvirrubra não pode ser muito cobrada neste início de temporada. “Sempre vão existir coisas que precisam ser corrigidas, mas não se pode cobrar muito neste momento. Digo que o time se comportou bem porque é apenas o primeiro jogo do ano, mas vamos ter que melhorar algumas coisas também”.
Adepto da filosofia ofensiva, Mancini deve manter o esquema que vem dando certo no Náutico há um bom tempo. Segundo ele, não existe razão para modificar a atual estrutura da equipe, que joga com três atacantes. “No momento inicial não há razão nenhuma para mexer em uma equipe que vem dando tão certo. Acho que seria muita estupidez da minha parte alterar esse sistema de jogo. Vamos deixar fluir e com o tempo vamos analisando a evolução da equipe. Gostei de ver que os setores estão jogando de maneira bastante uniforme”. O primeiro contato do técnico Vágner Mancini com os jogadores do Náutico dentro do campo acontecerá na próxima segunda-feira, nos Aflitos. Será o primeiro treino dele no comando do alvirrubro pernambucano