site Esporte Jundiaí
O zagueiro Lima realizou um exame de ressonância na manhã desta quinta-feira e foi detectada uma ruptura total do tendão de aquiles do tornozelo esquerdo. A lesão demanda uma cirurgia imediata e um trabalho específico de recuperação.
Segundo o diretor médico do Paulista, Doutor Mauro Brescancini, o tratamento pode levar um bom tempo. “A cirurgia precisa ser feita o quanto antes. Depois da cirurgia, o procedimento incluir um período de, no mínimo, dois meses com a região totalmente imobilizada. Em seguida, mais um período de fisioterapia para fortalecimento muscular que deve durar de 4 a 6 meses”, confirmou.
Para a posição de Lima, o técnico Giba conta, além de Vanderlei, com o zagueiro Dráusio. Além disso, a Diretoria do Paulista encaminha a contratação do defensor colombiano Yamith Cuesta, vindo do América de Cali. O jogador já treina com a equipe e aguarda a documentação necessária para que a transferência internacional – em geral mais complicada que transferências nacionais – seja concretizada e ele esteja à disposição de Giba para a sequência do campeonato.